Dedé Teixeira destaca investimento na agricultura familiar

4 de julho de 2015 - 00:00

O secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira destacou o apoio do Governo do Estado, através da Casa Civil, para a consolidação e o sucesso da VIII Feira Cearense da Agricultura Familiar. Evento reuniu mais de 300 expositores durante três dias

 

A abertura da oitava edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf) aconteceu na noite desta sexta-feira (3) com a presença de diversas autoridades políticas. Com um bom público, que já movimentou o evento desde cedo para conferir a diversidade de produtos da agricultura familiar, o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA) Dedé Teixeira enfatizou em seu discurso a importância e o bom momento do setor para o estado.

“Com o anúncio do Plano Safra pela presidente Dilma, a agricultura familiar passa a ser valorizada mais ainda. É 20% a mais do que foi investido em 2014 e mais de mil cooperativas serão apoiadas com um amplo investimento como o crédito fundiário e mais capacitação”, destacou Dedé lembrando a nomeação do presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – Anater, que passa a efetivar em nível nacional a formação técnica dos pequenos e médios produtores.

Também prestigiaram a abertura da Feceaf o coordenador da bancada cearense na Câmara Federal José Airton Cirilo, o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Lima, o ex-secretário da SDA Nelson Martins, o líder do PT no Congresso, deputado federal José Guimarães, o presidente do Instituto Agropolos Bruno Eloy, o presidente da Ematerce Antonio Amorim, o deputado federal Odorico Monteiro, o presidente da Adagri Augusto Júnior, o diretor da Contag José Wilson de Sousa Gonçalves, o presidente do Idace Eduardo Barbosa e o diretor da Ceasa Jose Maria Pimenta Lima.

Qualidade

Segundo o deputado federal José Guimarães, a feira é fundamental para consolidar um setor muito importante para a economia brasileira. “A maioria dos alimentos que chegam a nossa mesa vem da agricultura familiar, que produzem alimentos de qualidade e garantem emprego e renda para o homem e a mulher do campo” falou José Guimarães.

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Aécio Santiago –   aecio.santiago@sda.ce.gov.br

85- 98723.1539 / 99906.2147

Marina Filgueiras – marina.filgueiras@sda.ce.gov.br

85- 3101-8137 – 98730.6462