Encerramento da feira confirma sucesso do evento

5 de julho de 2015 - 19:44

O último dia da Feira Cearense da Agricultura Familiar marcou o sucesso do evento e da proposta de divulgar e incrementar a economia da agricultura familiar, cada vez mais presente na mesa de todos os brasileiros.

Com uma programação diversificada e uma variedade de produtos, os feirantes em sua quase unanimidade comemoraram o sucesso das vendas. “Já participamos de várias edições da feira e este ano foi uma das melhores que já vi. Ainda não fechei as contas, mas as vendas foram muito boas”, garante Helena Nunes da Cruz, que integra a Cooperativa dos Apicultores da Região do Semi Árido (Coopernectar) junto com o esposo e a filha. A produtora já participa semanalmente da feira de produtos da agricultura familiar, que acontece semanalmente, de sexta a domingo, no próprio Parque de Exposição.

No encerramento da feira neste domingo (5), o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) Felipe Pinheiro lembrou a importância da feira no atual contexto socioeconômico.

“Nesse cenário de ajustes, a feira da agricultura familiar é um importante instrumento para o crescimento econômico, principalmente para os pequenos e médios produtores, responsáveis por grande parte do abastecimento dos brasileiros e da boa qualidade desses alimentos”, reforçou Felipe, lembrando, ainda o grande sucesso da parceria com a Fetraece e o Governo do Estado.

 


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Aécio Santiago –   aecio.santiago@sda.ce.gov.br

85- 98723.1539 / 99906.2147

Marina Filgueiras – marina.filgueiras@sda.ce.gov.br

85- 3101-8137 – 98730.6462