Governador estabelece que órgãos estaduais comprem de agricultores familiares no Ceará

30 de julho de 2015 - 08:59

Mínimo de 30% para compras de gêneros alimentícios da agricultura familiar pela administração pública

 

 

O governador Camilo Santana anunciou, nesta quarta-feira (29), no Palácio da Abolição, durante apresentação do Plano Safra da Agricultura Familiar, que os  órgãos estaduais comprem no mínimo 30% de gêneros alimentícios da agricultura familiar. “Os gastos com alimentação nas cadeias públicas e escolas são expressivos. Precisamos organizar os nossos produtores da agricultura familiar, para atender no mínimo 30% dessa demanda. É um avanço importante no reconhecimento dos agricultores.” disse.

A presidente Dilma já havia destacado a regulamentação da agroindústria familiar e a aquisição mínima de 30% das compras públicas federais provenientes da agricultura familiar, no lançamento do Plano Safra Nacional, em 22 de junho, no Palácio do Planalto.

Para o secretário Dedé Teixeira, as políticas implantadas pelo governador Camilo, ajudam o homem do campo e enfatizam a sua importância na economia brasileira. “O governo Camilo tem o compromisso de transformar a agricultura familiar no estado, para que em breve o Ceará seja exemplo para o Brasil” disse.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, destacou as conquistas do povo brasileiro e os programas que mudaram o Brasil, ressaltando a importância dos agricultores familiares e o quanta transformação já aconteceu na vida deles desde o governo Lula. “ Os agricultores familiares hoje tem cisternas, tem energia, tem filhos nas universidades ou em escolas técnicas, tem altos recursos do Pronaf e outros programas, tem Minha Casa Minha Vida. O Governo Federal, em parceria com o Governo do Ceará, vai construir juntos uma sociedade cada vez mais fortalecida.” comemorou.

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Marina Filgueiras (85) 3101.8105 | 8137

marina.filgueiras@sda.ce.gov.br/ asscom@sda.ce.gov.br

Aécio Santiago (85) 3101.8105 | 8137 / 8723.1539 / 9906.2147

aecio.santiago@sda.ce.gov.br