Agricultura cearense obtêm bons resultados e supera a produção anterior em 322%

31 de março de 2016 - 00:00

somente para este mês de março são esperadas 956.318 toneladas entre cereais, leguminosas e sementes de oleaginosas

Aconteceu nesta quarta feira (30), no auditório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma avaliação, feita por órgãos do estado, relativa à produção agrícola de 35 produtos cultivados neste mês de março no Estado do Ceará. De acordo com a coordenadora do Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias (GCEA-CE) Regina Dias, o relatório de ocorrências relativo ao mês de fevereiro de 2016 mostrou produtos que apresentaram crescimento na produção como a macaxeira irrigada, a batata doce, o feijão etc. “Somente para este mês de março é esperado 956.318 toneladas entre cereais, leguminosas e sementes de oleaginosas, o que representa um aumento de 322% maior que a safra passada”, comenta a coordenadora.

Estiveram presentes na ocasião o presidente do IBGE José Moreira Lopes, a coordenadora do GCEA-CE Regina Dias, representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e o técnico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) Raul Teixeira.

O GCEA-CE faz reuniões mensalmente com a presença de órgãos estaduais e não estaduais para avaliação e discussão de dados da produção agrícola municipal referente a cada mês.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Aécio Santiago – aecio.santiago@sda.ce.gov.br – 85- 3101-8137
Bruno Andrade – bruno.martins@sda.ce.gov.br – 85- 3101-8137