MDS propõe metas e limites de execução do PAA para 6 prefeituras do Ceará

15 de abril de 2016 - 09:28

Gestores municipais de 16 estados têm até 28 de abril para confirmar a meta de operação da modalidade de Compra com Doação Simultânea do Programa de Aquisição de Alimentos

Noventa prefeituras que aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) têm até 28 de abril para confirmar os limites e metas para a execução da modalidade de Compra com Doação Simultânea em 2016. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizou, para estes municípios, em 16 estados, R$ 29 milhões que atenderão 4.518 agricultores familiares.

O PAA Compra com Doação Simultânea é executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), governos estaduais e prefeituras. “Periodicamente, o ministério estipula metas de execução junto aos entes federados. Os municípios têm 30 dias a partir da data de publicação da portaria para confirmar as metas”, explica João Paulo Sotero, coordenador-geral de Articulação Federativa para o Abastecimento Alimentar do MDS.

Com o recurso do programa, são comprados  alimentos produzidos pelos agricultores familiares e doados para equipamentos da rede socioassistencial, creches, escolas, hospitais entre outras. Após a pactuação das metas, as gestões municipais elaboram a proposta de participação, na qual constam os nomes dos agricultores, os alimentos, quantidades e as entidades que receberão os alimentos.

 

FONTE: MDS

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Marina Filgueiras –   marina.filgueiras@sda.ce.gov.br – 85- 3101-8137

Aécio Santiago –   aecio.santiago@sda.ce.gov.br – 85- 3101-8137