Governador entrega projetos em Paraipaba
23 de junho de 2016 - 11:50
Serão entregues no município dois Sistema de Abastecimento D’água com Módulos Sanitários, por meio do Projeto São José III
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, vai entregar nesta sexta-feira (24), às 10h, no município de Paraipaba, dois Sistemas de Abastecimento D’água com Môdulo Sanitário no âmbito do Projeto São José III. O evento contará com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira e do governador do Estado do Ceará Camilo Santana.
Serão beneficiadas 194 famílias da comunidade Boa Vista e 411 famílias do Perímetro Irrigado Setor G/H com investimento total de R$ 2.660.438,64 (Dois milhões, seisentos e secenta e seis mil, quatrocentos e trinta e oito reais e secenta e quatro centavos).
Para o secretário Dedé Teixeira, o Governo do Estado em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário vem realizando várias ações para minimizar os efeitos da estiagem. “O Projeto São José III é um grande parceiro dos agricultores no Ceará, proporcionando qualidade da vida do campo e dando esperança mesmo nesse período de falta de chuva”, concluiu.
Plano de convivência com a estiagem
De 2014 a 2016 foram feitas mais de 1.200 intervenções em 125 municípios, a maioria do Semiárido, construindo novos poços e instalando dessalinizadores e chafarizes em antigos. Foram liberados R$74,9 milhões dos cofres do Estado para execução de 201 projetos. Este ano, 3.269 famílias já foram beneficiadas com sistemas de abastecimento d´água.
Somente em 2015 foram inaugurados 17 novos sistemas de abastecimento d´água atendendo 1.079 famílias das regiões do Cariri, Sertão Centro Sul e Vale do Salgado, Litoral Oeste, Sertão do Canindé e Inhamuns. De acordo com o secretário da SDA, Dedé Teixeira, estão previstos para 2016 investimento em 172 novos sistemas de abastecimento d´água, por meio do projeto São José III.
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Marina Filgueiras – marina.filgueiras@sda.ce.gov.br 3101-8137
Aécio Santiago – aecio.santigo@sda.ce.gov.br 3101-8137