Programa Hora de Plantar será avaliado em reunião
12 de julho de 2016 - 00:00
Na sua edição em 2016, o Programa investiu R$ 17 milhões em políticas voltadas para os agricultores. Encontro de avaliação será realizado nesta quarta-feira (13)
A Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Codaf) da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza, nesta quarta-feira (13), no auditório da secretaria, uma apresentação sobre o Programa Hora de Plantar. Na ocasião será analisados o histórico do Programa, as culturas trabalhadas nos últimos anos e as expectativas para operacionalização de 2016/2017.
A reunião tem como finalidade avaliar o alcance do Programa e implementar, se necessário, novas políticas para aperfeiçoar a efetividade do Programa. Além das avaliações outras pautas estão confirmadas para serem debatidas durante a apresentação como: de que forma o Programa é distribuído, adquirido e principalmente como se dá a sua execução.
Foram convidados para o evento o secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, servidores, gerentes e diretores da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Codaf), Empresa de Assistência Técnica e Extensão rural do Ceará (Ematerc), Federação do Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras (MST).
Programa Hora de Plantar
• Em 2016, o Programa Hora de Plantar, entregou três mil toneladas de sementes (milho, sorgo forrageiro, mamona, feijão);
• 234 mil mudas de essências florestais nativas e exóticas;
• 6.245m³ de manivas;
• Oito milhões de raquetes de palma forrageira.
Foram investidos R$ 17 milhões e alcançou 182 municípios dos 184 municípios do Estado do Ceará.
Assessoria de Comunicação da SDA
Aécio Santiago – aecio.santiago@sda.ce.gov.br – 3101-8137
Bruno Andrade – bruno.martins@sda.ce.gov.br – 3101-8137