Estado irá receber estoque de milho
16 de setembro de 2016 - 00:00
Em leilão realizado hoje (16), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociou todos os lotes ofertados para o transporte de 43,4 mil toneladas de milho. O produto será removido dos estoques públicos armazenados no estado do Mato Grosso para as unidades regionais do Programa de Vendas em Balcão. O milho é destinado a pequenos criadores de aves, suínos e bovinos, além de cooperativas e indústrias de pequeno porte de insumo para ração animal e de alimentação humana à base de milho.
O sucesso da operação vai garantir o abastecimento do grão em unidades da Companhia no Distrito Federal e nos estados do Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, e Santa Catarina.
Programa de Vendas de Balcão
O Programa objetiva viabilizar o acesso dos criadores e das agroindústrias de pequeno porte, por meio da venda direta dos estoques públicos de diferentes produtos agrícolas, tais como, milho, arroz em casca, trigo e castanha, entre outros. Tem como clientes os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos entre outros, incluindo as microagroindústrias de beneficiamento e produção de ração.
Para se habilitar ao Programa, o interessado deverá efetuar o seu cadastro em uma das unidades operacionais da Conab localizadas na sua região ou próxima a ela.
Para maiores informações entre em contato com as Superintendências Regionais da Conab do seu estado.
Fonte: Conab
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Aécio Santiago – aecio.santiago@sda.ce.gov.br
Bruno Andrade – bruno.martins@sda.ce.gov.br
Marina Filgueiras – marina.filgueiras@sda.ce.gov.br