Fórum de Secretários completa dois anos nesta sexta-feira (17)

17 de março de 2017 - 10:29

O Fórum de Secretários Estaduais ligados a Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais completa nesta sexta-feira (17) dois anos de muita história. O primeiro evento ocorreu justamente em Fortaleza e contou com as presenças dos secretários de Pernambuco, Piauí, Paraíba, Maranhão e Sergipe, além de representação da Bahia e de Alagoas.

De lá para cá, o evento já concluiu oito edições e percorreu os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais e Paraíba. Nos dias 16 e 17 de março, o Fórum de Secretários Estaduais acontece em Recife e traz como tema de discussão a “Política de Desenvolvimento Territorial e o Fortalecimento e Expansão da Agricultura Familiar no Nordeste, o Papel dos Estados e dos Municípios”.

“O fórum é importante como espaço de discussão estratégica para o desenvolvimento do semiárido nordestino. Mais do que política, este debate é um encontro técnico e executivo, onde formulamos propostas emergenciais e inovadoras tendo como o principal beneficiário o agricultor familiar”, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira.

O Fórum de Secretários Estaduais do Nordeste e Minas Gerais recebe o com o apoio do Programa Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e Programa Semear.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

André Gurjão – andre.gurjao@sda.gov.br

Marina Filgueiras – marina.filgueiras@sda.ce.gov.br

Bruno Andrade – bruno.martins@sda.ce.gov.br