Lei que beneficia Projeto Paulo Freire é aprovada na Assembleia
30 de março de 2017 - 16:04
A lei autoriza o repasse de R$5.851.250,00 para execução de projetos produtivos em 31 municípios cearenses
A lei que autoriza o repasse de recurso para o Projeto Paulo Freire, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, foi aprovada na manhã desta quinta-feira (30) na Assembleia Legislativa do Ceará.
Foi autorizado o repasse de R$5.851.250,00 para execução de projetos produtivos em comunidades de extrema pobreza de 31 municípios do Estado do Ceará. Após publicação no Diário Oficial, o recurso será repassado para instituições e comunidades selecionadas para receber os projetos.
Para o Secretário Dedé Teixeira a aprovação da lei é uma grande vitória e conquista para a população rural do Estado do Ceará. “Serão quase 6 milhões investidos em projetos produtivos para comunidades que precisam muito de projetos que elevem a qualidade de suas vidas. A autorização do repasse desse recurso é o sinônimo de projetos ativos que vão melhorar a renda e a vida dessas famílias que vivem em situação de extrema pobreza. O governador Camilo Santana tem uma visão toda especial para o homem do campo e a implantação do Projeto Paulo Freire é a garantia do seu comprometimento com a agricultura no Ceará”.
Projeto Paulo Freire
O Projeto Paulo Freire é uma importante contribuição da SDA ao processo de melhoria da qualidade de vida da população rural cearense. Seu maior objetivo é reduzir a pobreza e elevar o padrão de vida de agricultores familiares de 31 municípios cearenses, através do desenvolvimento do capital social e humano e da produção sustentável para aumento da renda a partir de fontes agrícolas e não agrícolas com foco prioritário nos jovens e mulheres.
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Marina Filgueiras – marina.filgueiras@sda.ce.gov.br
Bruno Andrade – bruno.martins@sda.ce.gov.br
André Gurjão – andre.gurjao@sda.gov.br