Missão do Banco Mundial inicia semana com reunião na SDA
24 de abril de 2017 - 17:41
Para o consultores do Banco Mundial, panorama econômico atual revela a importância da diversificação dos contratos e uma nova etapa em investimento em tecnologia
A semana de compromissos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) teve início com uma reunião entre Banco Mundial. Nesta segunda-feira (24), o secretário Dedé Teixeira esteve ao lado dos técnicos do Projeto São José III e de representantes do banco para debater o futuro do projeto. “O encontro é o marco inicial da Missão do Banco Mundial no Ceará nesta semana”, explica o coordenador do São José, Lafaete Almeida.
Para o consultor do banco e economista agrícola, Diego Arias, com o atual panorama econômico, os mercados institucionais, como prefeituras municipais, vem sofrendo com contingenciamentos e torna-se que, nos próximos contratos, a Secretaria invista mais em tecnologia e na iniciativa privada. “A ideia é apoiar pequenas e médias empresas que forneçam tecnologias aos agricultores”, revelou o consultor citando o exemplo da construção de painéis solares.
Para Dedé Teixeira, o Projeto São José é imprescindível para a continuidade do desenvolvimento sustentável do Ceará. “O Projeto São José III é uma das etapas mais importantes do desenvolvimento do Ceará e, para uma parcela significativa da população rural cearense, um impulso em direção ao desenvolvimento, sobretudo no aspecto da inclusão produtiva”, explica.
Participaram do encontro, os consultores e economistas agrícolas do Banco Mundial, Barbara Farinelli e Vanessa Mata; o secretário adjunto Felipe Pinheiro; a supervisora de Fortalecimento Institucional do Projeto São José, Karina Holanda; o diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos; dentre outros funcionários da SDA.
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
André Gurjão – andre.gurjao@sda.gov.br
Marina Filgueiras – marina.filgueiras@sda.ce.gov.br
Bruno Andrade – bruno.martins@sda.ce.gov.br