Sead autoriza mais de R$ 2 milhões para o Programa de Regularização Fundiária
2 de maio de 2017 - 08:44
O secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA) Dedé Teixeira, o secretário adjunto da SDA Wilson Brandão, o superintendente do Idace, Cirilo Pimenta e o diretor Técnico e de Operações do Idace Paulo Henrique, participaram em Brasília, na última quinta-feira (27), de reuniões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).
Na agenda foram discutidas ações e estratégias para o fortalecimento dos projetos da agricultura familiar no Estado, bem como do programa de regularização fundiária.
A Secretária Especial da Agricultura Familiar, Raquel Santori, autorizou R$2.500.000,00 para o Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária, que é realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário através do Idace.
O encontro fez parte da agenda do Fórum de Gestores do NE e Minas Gerais, com base em políticas para agricultura familiar. Participaram da reunião, pelo BID, os especialistas Luciano Schweizer, em Mercados Financeiros, e Octavio Damiani, em Desenvolvimento Rural e Agricultura, além do representante do Fundo Multilateral de Investimentos do banco, Tomás Lopes. Também participou das reuniões Raquel Santori, Subsecretária de Reordenamento Agrário da Secretaria Especial da Agricultura Familiar da Casa Civil da Presidência da República (Sead).
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Marina Filgueiras – marina.filgueiras@sda.ce.gov.br
Bruno Andrade – bruno.martins@sda.ce.gov.br
André Gurjão – andre.gurjao@sda.gov.br