Convênio entre a SDA/INCRA benefica mais de 800 famílias

31 de julho de 2017 - 13:39

Serão implementados seis tipos de Projetos Produtivos como o de Carpinocultura e Galinha Caipira que juntos beneficiarão 653 produtores nos Sertões de Canindé e Sertões de Inhanmuns

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou neste sábado (29), a entrega de 35 Projetos Produtivos de Caprinocultura Leiteira nos municípios de Santa Quitéria (23 Projetos) e Canindé (12 Projetos).

O convênio assinado entre a SDA/INCRA – COAPE têm o objetivo de apoiar as iniciativas de estímulo à Produção Agroecológica e a Estruturação de Cadeias Produtivas de relevante interesse econômico e social distribuídas em 43 Assentamentos da Reforma Agrária no Estado do Ceará, de forma a contribuir para o resgate da dignidade humana e social de 810 famílias Assentadas com perfil do Programa Bolsa Família.

Além dos Projetos de Caprinocultura que beneficiaram 323 produtores, outros 487 projetos foram distribuídos da seguinte forma:

PROJETOS PRODUTIVOS

TOTAL BENEFICIÁRIOS

CAPRINOCULTURA

323

FRUTICULTURA

6

FORRAGICULTURA

3

APICULTURA

141

GALINHA CAIPIRA

330

QUINTAIS PRODUTIVOS

7

TOTAL

810

Projeto de caprinocultura leiteira
Relação dos materiais entregues para cada beneficiário/família:
– 3.000 raquetes de palma forrageira;
– 10 kg de sorgo forrageiro;
– 1 kit de higienização da ordenha;
– 15 matrizes caprinas mestiças;
– 1 reprodutor caprino;
VALOR POR BENEFICIÁRIO R$ 7.578, 68


Assessoria de Comunicação da SDA

Bruno Andrade – bruno.martins@sda.ce.gov.br
André Gurjão – andre.gurjao@sda.ce.gov.br
Marina Filgueiras – marina.filgueiras@sada.ce.gov.br