Abertura da 63ª Expoece acontece neste sábado (02)
30 de agosto de 2017 - 10:05
A tradicional exposição será realizada no Parque de Exposições Governador César Cals, com abertura às 16 horas
Começa neste sábado (02) a 63ª Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece). A tradicional exposição será realizada no Parque de Exposições Governador César Cals, com abertura às 16 horas. A Expoece é uma realização da Associação dos Criadores do Ceará (ACC), com apoio do Governo do Ceará, através da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).
A Feira segue até o próximo dia 10 de setembro, e reunirá criadores de bovinos, ovinos, caprinos e equinos, empresários e agricultores cearenses e de estados nordestinos. A Seapa, em parceria com a SDA, estará com um stand montado no local demonstrando as ações desenvolvida pela Secretaria. “A Expoece tem uma grande importância para o desenvolvimento de políticas públicas para o setor no Ceará, com a troca de experiências entre produtores, além da comercialização de produtos. Na oportunidade a Seapa vai apresentar seus projetos e ações que beneficiam toda a cadeia cearense de agricultura e pecuária”, destacou Euvaldo Bringel.
A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) também participa da Expoece. Os ficais ficarão responsáveis pela vistoria dos animais que estarão expostos, com isso podem garantir a sanidade dos mesmo. No estande da Adagri os técnicos ficarão a disposição dos produtores e do público em geral para informações.
Além dos estandes e exposição de animais e produtos, a programação contará com julgamento de animais de bovinos, caprinos, ovinos e equinos; leilões e concurso leiteiro. Segundo os organizadores, este ano serão cerca de R$ 60 mil em prêmios para expositores e criadores participantes. O público que for ao Parque de Exposições também assistirá apresentações folclóricas e poderá visitar a casa de farinha, engenho, casa de mel e o setor voltado para a filetagem de peixes.
A exposição de máquinas, equipamentos, serviços, empresas de empreendimentos em geral da construção civil, tratores, carros, bicicletas e motos também é parte da programação da Expoece. Cerca de setenta empresas e instituições estarão presentes na Expoece 2017.
Informações:
63ª Expoece
Data: 2 a 10 de setembro de 2017
Local: Parque de Exposição Governador César Cals (Av . Sargento Hermínio Sampaio, 2677 – Monte Castelo) – Fortaleza/CE
Contato: 85 3287.4648 / 85 99635.1752
Julyana Silveira Campos ( julyana.silveira@seapa.ce.gov.br)
Assessoria de Imprensa da Seapa
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Marina Filgueiras – marina.filgueiras@sda.ce.gov.br
André Gurjão – andre.gurjao@sda.ce.gov.br
Bruno Andrade – bruno.martins@sda.ce.gov.br