Projeto São José articula encontro para avaliação de projetos

23 de novembro de 2017 - 14:37

Encontro acontece nesta quinta-feira (23), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e reúne técnicos, gestores e entidades parceiras que executam projetos produtivos do PSJ

 Com o objetivo de articular os fiscais da Ematerce, técnicos de campo do Projeto São José (PSJ III), consultores da Rede de Incubadoras da Empresa do Estado do Ceará – RIC – e Associação de Cooperação Agrícola do Estado do Ceará – Acace – a diretoria do PSJ promoveu, na manhã desta quinta-feira (23), encontro visando atender a todos os requisitos de fiscalização, monitoramento e gestão dos projetos produtivos a serem implantados pelo projeto.

A meta do PSJ III é implantar 282 projetos produtivos em diversas cadeias como ovinocaprinocultura, apicultura, fruticultura, cajucultura, artesanato entre outros. Para isso, é necessário um acompanhamento mais direto junto às entidades beneficiárias com o intuito de atender as demandas e atingir a meta do projeto.


 Além de técnicos e gestores, participaram da reunião o presidente da Ematerce e o diretor técnico Antônio Amorim e Itamar Lemos, respectivamente, o coordenador da Coape (Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária) da SDA Márcio Peixoto e o coordenador do projeto São José Lafaete Almeida. “Esse momento é muito importante para alinharmos as ações técnicas do projeto para melhor atender os beneficiários dos projetos produtivos. Da participação das entidades até os processos de licitação é fundamental esse tipo de encontro para definir estratégias e aperfeiçoar ações”, destacou Antônio Amorim.

Durante o período da tarde, foram realizadas oficinas para discutir e apresentar as dificuldades e ações que será implementadas nos projetos produtivos.

Fonte: Ematerce

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Marina Filgueiras – marina.filgueiras@sda.ce.gov.br

André Gurjão –  andre.gurjao@sda.ce.gov.br