Projeto São José entrega sistema de abastecimento d´água em Aracati

25 de abril de 2018 - 12:56

Na próxima quinta-feira (26), às 17h, o secretário-chefe da Casa Civil Nelson Martins e o secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA) Francisco de Assis Diniz entregam um sistema de abastecimento d´água no município de Aracati. A obra do Projeto São José beneficia 127 famílias da comunidade Aroeiras e investe R$ 810.155,54 na segurança hídrica da zona rural.

A captação d´água ocorre a partir do Canal do Trabalhador e, após receber o tratamento adequado, a água distribuída por encanamento para as torneiras das famílias. “É uma grande conquista que representa mais cidadania e dignidade para o homem e para a mulher do campo”, comenta o secretário do Desenvolvimento Agrário Francisco de Assis Diniz.

No último dia 1o de março, a SDA esteve no município do Litoral Leste, quando anunciou novos investimento da ordem de R$ 4.918.300. Foram autorizados a implantação de sete projetos produtivos para as comunidades Mata Fresca, Distrito Girau, Assentamento Zumbi dos Palmares, Assentamento Aroeira Vilany, Sítio Catu Vilane, Centro e Assentamento Terra e Esperança, além da instalação de 304 cisternas pelo programa Água Para Todos.

Assessoria de Comunicação Secretaria do Desenvolvimento Agrário

André Gurjão- andre.gurjao@sda.ce.gov.br