Crato: Sítio Romualdo receberá lavanderia comunitária pelo Projeto São José

4 de junho de 2018 - 13:30 # # # # # # # # # #

Ascom | André Gurjão- andre.gurjao@sda.ce.gov.br | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, e coordenador do Projeto São José, Lafayete Almeida, visitaram na última quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, a comunidade Sítio Romualdo, no município do Crato. Acompanhado pelo deputado federal José Guimarães e pelo vereador do Crato Pedro Lobo, De Assis garantiu a implantação de uma lavanderia comunitária que beneficiará 167 famílias.

Na propriedade de Seu Zeca Sabino, os representantes do Governo do Ceará puderam conferir um exemplo de sucesso da agricultura familiar. O produtor rural cultiva no quintal de casa hortaliças e frutas e os vende para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Alimentos). “A melhora que a gente espera do governo é o pagamento chegar mais rápido e a gente não espere até dois meses para receber”, observou Seu Zeca.

Atualmente, o Sítio Romualdo já foi atendido por um sistema de abastecimento d´água do Projeto São José no valor de R$ 392.270,29. A intenção, explica o secretário De Assis Diniz, é preservar a nascente do rio que corre ao lado da comunidade e melhorar as condições de vida das famílias.

“O governador Camilo Santana entende o significado do Projeto São José e, hoje, pudemos assegurar a viabilidade desse projeto que levará infraestrutura e desenvolvimento para as donas de casa, que lavam suas roupas ainda de forma precária, contaminando as águas e o solo com produtos químicos que agridem o meio ambiente”, frisou o secretário.