Ematerce ofertará assistência técnica na nova etapa do Projeto São José

6 de junho de 2018 - 14:30 # # # # # # #

Ascom | André Gurjão- andre.gurjao@sda.ce.gov.br | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

De Assis Diniz, em Brasília, sentado à mesa de reuniões com representes do Banco Mundial e técnicos do Projeto São José

A nova etapa do etapa do Projeto São José está em negociação com o Banco Mundial. Em Brasília, os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e do banco negociam durante toda esta semana os termos do empréstimo, no valor de 150 milhões de dólares, que já está sendo chamado de São José IV.

A boa notícia é que, além das ações em abastecimento d´água e projetos produtivos, o acordo envolverá também a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), que passará a prestar assistência técnica aos agricultores beneficiados pelo projeto do Governo do Ceará. A conclusão dos termos do acordo acontece na próxima sexta-feira (8/6).

“Esta discussão que será pactuada (na sexta) e o Banco (Mundial) virá ao Ceará de 11 a 13 (de junho) para continuar esse diálogo. Isso nos possibilitará repactuar a discussão do empréstimo de 150 milhões de dólares (aproximadamente 500 milhões de reais) e nos levar à busca da nova ruralidade, que precisa ter identidade cultural, base econômica de sustentabilidade e de desenvolvimento social: e essa é a perspectiva da ampliação do São José IV”, pontua o secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz.