Jovens empreendedores participam de intercâmbio promovido pelo FIDA e IICA

7 de junho de 2018 - 14:02 # # # # # #

Ascom | André Gurjão- andre.gurjao@sda.ce.gov.br | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

Estão reunidos representações da Pastoral da Juventude, jovens indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais beneficiários de projetos com apoio do FIDA, IICA e Semear, vindos dos estados da Bahia, Sergipe, Maranhão, Ceará e Piauí
Os projetos Paulo Freire e São José participaram do Intercambio para Juventude Rural: Formação de Facilitadores em Gestão Social, Organização e Empreendedorismo da Juventude Rural, entre os dias 28 e 30 de maio, no município de São João do Piauí (PI). O evento promovido pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), por meio do Semear Internacional e o Projeto Viva o Semiárido, teve o intuito de formar facilitadores em gestão social, lideranças, organização e empreendedorismo da juventude rural.

A programação incluiu visitas ao Parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, como forma de valorização do patrimônio da humanidade tombado pela Unesco e o projeto de Estação de Terminação de Caprinos e Ovinos, no assentamento Lisboa, no município de São João do Piauí.

Participaram do evento representações da Pastoral da Juventude, jovens indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais beneficiários de projetos com apoio do FIDA, IICA e Semear, vindos dos estados da Bahia, Sergipe, Maranhão, Ceará e Piauí. O Estado do Ceará participou com representantes jovens dos municípios de Altaneira, Horizonte, Parambu, Aquiraz e São Gonçalo do Amarante.

Fonte: Assessoria do Projeto Paulo Freire