Comitê Integrado da Seca se reúne na próxima segunda-feira (5)

1 de novembro de 2018 - 10:28 # # # # # #

Ascom | André Gurjão- andre.gurjao@sda.ce.gov.br | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

Sob a presidência do secretário-executivo da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), José Leite Cruz, o Comitê Integrado de Convivência com a Seca se reúne na próxima segunda-feira (5/11) para tratar da estratégia a ser adotada pelo Governo do Ceará nos meses em que a situação hídrica e agrícola geram uma maior preocupação para população do interior cearense. A reunião acontece no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará às 9h.

Entre as pautas principais do encontro estão acompanhamento da situação hídrica do Estado (Cogerh), a divulgação de dados sobre o clima (Funceme) e o andamento da execução da Operação Carro-Pipa (Defesa Civil e Exército Brasileiro). Além dos temas já citados, a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), órgão vinculado à Casa Civil da Presidência da República, apresenta um balanço do programa Garantia Safra.

Além de representantes dos municípios, prefeitos, secretários municipais e vereadores, é aguardada a presença de representantes da Ematerce, Cagece, Aprece, Conab, Corpo de Bombeiros e de funcionários da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O grupo formado por 16 órgãos e entidades municipais, estaduais e nacional, se reúne semanalmente no Corpo de Bombeiros, sempre recebendo e encaminhando demandas apresentadas ao colegiado.

Reunião do Comitê Integrado de Convivência com a Seca
Data: 5 de novembro de 2018