Crédito fundiário: secretário solicita liberação de recursos para o assentamento Mandacaru

6 de novembro de 2018 - 16:36

Ascom | André Gurjão- andre.gurjao@sda.ce.gov.br | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, recebeu na manhã desta terça-feira (6/11) as consultoras da Subsecretaria de Reforma Agrária da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SRA/ Sead), Andréa Connolly e Raissa Gomes. O encontro serviu como apelo pela liberação de recursos no âmbito do crédito fundiário para a unidade produtiva Fazenda Mandacaru, localizada no município de Jaguaribara.

A Fazenda Mandacaru é uma propriedade financiada pelo crédito fundiário onde todos os beneficiários são remanescentes de atingidos por barragens. Ao todo são 120 famílias beneficiadas com o acesso à terra, “sendo desta que 28 devem acessar o Pronaf A já no próximo dia 16, com um volume de investimento de aproximadamente R$ 750 mil, e outros 30 projetos possuem projetos em análise no Banco do Nordeste”, pontua a coordenadora da Unidade Técnica Estadual do Crédito Fundiário, Leuda Cândido.

“O acesso terra é muito importante para essas famílias, porém ainda são necessários investimentos para o desenvolvimento sustentável das famílias beneficiadas”, acrescenta. Segundo a coordenadora, o empenho da SDA é para que todas as famílias possam receber o investimento.