Em Iguatu, Ematerce integra seminário de apicultura

7 de novembro de 2018 - 13:06

Ascom Ematerce | Aecio Santiago - aeciofsantiago@gmail.com

A diretoria da Ematerce participa, nesta quarta-feira (7), do Seminário de Apicultura organizado pelo Banco do Nordeste (BNB) dentro do Projeto de Desenvolvimento Territorial da região Centro Sul. Os parceiros do projeto são a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), através do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Fedaf) e da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) Projeto São José (PSJ), Ematerce e Sebrae.

O seminário acontece na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no município de Iguatu e acontece durante toda esta quarta-feira com uma programação técnica. A SDA está representada pelo diretor técnico da Ematerce Itamar Lemos.

O PSJ financiou 66 projetos de Casas de Mel para comunidades, associações e cooperativas no valor total de R$ 22,7 milhões, beneficiando 2.011 famílias. O Fedaf está financiando cinco Casas de Mel com Energia Solar no valor total de R$ 550 mil, sendo duas no município de Quixelô, uma em Cedro, Jucas e Orós. O seminário congrega seis municípios e 180 Apicultores.