SDA realiza inspeção de tanques de resfriamento no Rio Grande do Sul

9 de novembro de 2018 - 10:53 # # # # # # #

Ascom | André Gurjão - andre.gurjao@sda.ce.gov.br | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através do coordenador de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária, Márcio Peixoto, realizou na última quinta-feira (8/11) uma visita de inspeção à empresa Walmor Henrich, no município de Miraguaí, Rio Grande do Sul. O objetivo da visita foi verificar a qualidade dos tanques de resfriamento que serão fornecidos pelo Governo do Ceará através do Projeto de Desenvolvimento da Ovinocaprinocultura do Estado do Ceará.

O projeto é realizado em parceria com Secretaria do Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (SD/MI). São critérios observados pelo coordenador, juntamente ao técnico Marcelo Viana, a qualidade do material inox e do compressor a ser utilizado, como também conhecer o fluxo de produção da empresa selecionada. Além disso, coordenador e técnico tem dialogado sobre a logística e a instalação dos equipamentos no Estado do Ceará.

“A inspeção é importante porque nos permite conhecer in loco a empresa e o material de confecção dos tanques e da parte elétrica que o acompanha, estes são itens fundamentais para medirmos a durabilidade e qualidade dos tanques que serão entregues a 450 produtores de base familiar do Estado. Além disso, a Walmor Heinrich conseguiu comprovar a capacidade de confecção do equipamento e de prestar assistência técnica”, afiança o coordenador Márcio Peixoto.

Com início da entrega das matrizes e reprodutores caprinos prevista ainda para este ano, o plano da SDA é realizar a entrega dos tanques no primeiro trimestre de 2019. “Pois o planejamento das matrizes está previsto para produção de leite iniciar no primeiro trimestre de 2019”, justifica Márcio. “Lembrando que a contrapartida dos grupos de produtores é a construção dos abrigos para instalação dos tanques”, conclui.