SDA recebe evento sobre controle biológico e agricultura sustentável

19 de novembro de 2018 - 13:11 # # # #

Ascom | André Gurjão - andre.gurjao@sda.ce.gov.br

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) recebe na próxima terça-feira (20), às 14h, a palestra “Controle Biológico: Um Caminho para a Agricultura Sustentável”, com a participação do Dr. Fernando Hercos Valicente. O palestrante é pesquisador da Embrapa de Sete Lagoas, no Estado de Minas Gerais, e tratará do uso do Bacillus thuringiensis. O evento é gratuito.

O pesquisador e Dr. Fernando Hercos Valicente possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1982), mestrado em Entomologia – Purdue University (1992) e doutorado em Entomologia/Genetica Molecular – Purdue University (2002). As experiências do pesquisador envolvem controle biológico de pragas, com ênfase na lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda) e a lagarta falsa medideira (Helicoverpa armigera)e broca da cana em milho (Helicovera zea), dentre outras formas de controle biológico.

Recebeu o prêmio Jovem Cientista em 1995 e, em 2010, ganhou o prêmio Pesquisador destaque da Unidade Embrapa Milho. Em 2015, foi agraciado com o prêmio Frederico Menezes Veiga como Pesquisador do Ano. Em 2018, passou a integrar o Steering Committee for the Agricultural Biotechnology Stewardship Technical Committee’s Non-Target Organism working group (ABSTC-NTO), do ILSI, em Washington D.C.

Data: 20 de novembro de 2018, terça-feira
Local: Auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário