Cotonicultura | De Assis Diniz visita SemanAgro em Barbalha

20 de novembro de 2018 - 13:17 # # # #

Ascom | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

O secretário de estado do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, visitou na manhã desta terça-feira (20) uma das turmas que recebem capacitação durante a I SemanAgro, em Barbalha. A iniciativa é da Embrapa, com apoio do Governo do Ceará. Até a próxima sexta-feira (23) os participantes aprofundam conhecimentos para o fortalecimento da cotonicultura no Estado. Cerca de 300 produtores dos municípios de Brejo Santo, Porteiras, Milagres, Várzea Alegre, Nova Olinda, Tarrafas, Barbalha, Crato, Jardim e Lavras da Mangabeira integram o encontro no Cariri.

Acompanharam a visita o engenheiro agrônomo e assessor de Oleaginosas da Ematerce, Valdir José Silva, o secretário de desenvolvimento agrário de Brejo Santo, Arnou Feijó, o vereador do Crato, Pedro Lôbo, e técnicos da Embrapa e da Adagri.

No último dia do evento os participantes irão à 4ª edição do Dia do Campo com atividades para enfatizar o vazio sanitário, período de 90 dias (de 1º de outubro a 31 de dezembro) para conter o ciclo da pragas.