Comitê Integrado de Convivência com a Seca apresenta balanço da operação carro-pipa

30 de novembro de 2018 - 07:04 # # # # #

Ascom | André Gurjão - andre.gurjao@sda.ce.gov.br

O secretário adjunto do Desenvolvimento Agrário, José Leite Gonçalves, preside a reunião ordinária do Comitê Integrado de Convivência com a Seca na próxima segunda-feira (3/12). O encontro, marcado para ter início às 9h, na sede do Corpo dos Bombeiros, contará com as apresentações dos Exército Brasileiro e da Defesa Civil do Estado sobre a atuação da Operação Carro-Pipa no Estado do Ceará.

Como de costume, o Comitê Integrado apresenta ainda um breve relato sobre como deve se comportar o clima no período da próxima quadra invernosa (Funceme) e como se encontram as reservas hídricas dos principais reservatórios monitorados pelo Governo do Ceará (Sohidra). Por fim, o colegiado ouve demandas e recebe requerimentos de representantes dos municípios (prefeitos, vereadores, secretários municipais e sindicatos rurais) sobre a situação hídrica das sedes e das comunidades rurais.

O Comitê Integrado de Convivência com a Seca é um colegiado formado por representantes de órgãos federais, estaduais e representantes dos municípios que se reúne semanalmente no Corpo de Bombeiros para debater a situação hídrica e social do Estado. Também participam da iniciativa representantes do Secretaria Especial (MDA), Secretaria das Cidades, Cagece, Ematerce, Aprece, Conab e Funasa.