SDA e IDACE recebem demandas dos moradores da Fazenda Uruanan

17 de janeiro de 2019 - 11:40

Ascom | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

As demandas de quase 1.400 famílias – 390 casas – residentes na Fazenda Uruanan foram recebidas, nesta quinta-feira (17), pelo Chefe de Gabinete da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Jerônimo Nascimento, e o Superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves. Esta é a primeira reunião dos moradores da fazenda, localizada em Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, com a nova chefia do instituto responsável pela política de regularização fundiária no estado.

Entre as demandas apresentadas pelo grupo estão a aquisição de um dessalinizador; escavação de poços profundos nas 19 localidades do assentamento; ligação de energia nas comunidades; instalação do posto da Ematerce na sede da fazenda; reforma da casa para instalação do posto policial e o envio de sementes do Programa Hora de Plantar.

Integram o Fórum Gestor do Assentamento da Fazenda Uruanan que participaram da audiência Francisca Moreira, Lilia Maria Gomes, Eslandro da Silva, Vanúzio Sousa, José Cristino Bessa, Maria Albertina, Francisca Margarida, Laudência Lima, José Nascimento, Luís Pereira e Kathlenn de Sousa. A superintendente adjunta do IDACE, Graça Pedrosa também participou da reunião.

“Recebemos com extrema atenção todas estas propostas e ouvimos cada justificativa para agora apresentarmos ao secretário De Assis Diniz no intuito de dar prosseguimento a todas elas”, destacou o José Wilson.