IDACE abre 2019 com entrega de títulos em Paramoti

29 de janeiro de 2019 - 10:46

Ascom | Erivelton Celedônio - erivelton.celedônio@sda.ce.gov.br

O Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE) realizou no última sexta-feira (25) entrega de títulos de propriedade rural em Paramoti, no Sertão de Canindé. Esta é a primeira etapa de cessão de posses em 2019, com a entrega de 29 títulos, promovido pelo órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

A solenidade, que contou com a participação do superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves, do prefeito Eduardo Feijó e do secretário de Agricultura José do Egito, integrou as comemorações de 61 anos de emancipação política de Paramoti. Somadas com as entregas anteriores,  o IDACE totaliza 148 títulos no município, de uma previsão de 305.

“É importante ressaltar a parceria com os movimentos sociais, no sentido do fortalecimento do IDACE e das conquistas dos homens e mulheres do campo, como do agricultor Francisco Otalício Gomes, que hoje realiza um sonho de mais de 20 anos”, destaca o superintendente ao entregar nas mãos do produtor.

O Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária, executado pelo IDACE, tem uma meta até 2020 de cadastrar 260.846 imóveis, emitir 182 mil títulos e beneficiar mais de 209 mil famílias. Nos últimos quatro anos, o Governo do Ceará entregou mais de 26 mil títulos de propriedade rual. Iniciado em 2007 o programa já cumpriu 76,92% de execução.