Agricultores de Trairi e Solonópole receberão títulos de propriedade

5 de fevereiro de 2019 - 12:43

Ascom | Erivelton Celedônio - erivelton.celedônio@sda.ce.gov.br

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE), entregará a 1.704 agricultores de Trairi, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Solonópole, no Sertão Central, títulos de propriedade rural.

Nesta quarta-feira (6), em Trairi, a partir das 9h, o ato de cessão das posses a 1.439 agricultores contará com a presença do secretário especial de Relações Institucionais, Nelson Martins, do secretário executivo de planejamento e gestão interna da SDA, José Leite, do superintende do IDACE, José Wilson Gonçalves, e do prefeito Dr. Marcos Prado.

Na quinta-feira (7), às 8h30, será a vez de Solonópole receber 265 títulos, com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, e do prefeito Webston Pinheiro.

Em 2019, esta já é a terceira etapa de cessão do Programa de Regularização Fundiária. Para este ano a meta é entregar mais de 20 mil títulos de imóveis rurais, em 104 cidades. No ano passado 11.377 agricultores, em 84 municípios, assumiram a titularidade da terra. Em quatro anos (2015 a 2018), mais de 26 mil agricultores receberam seus títulos definitivos de posse, beneficiando cerca de 30 mil famílias.

Para De Assis, o título da terra, registrado em cartório, tem significado amplo. “O Governo do Ceará procura construir um processo de indução para a agricultura familiar e criar benefícios diretos. E nisso nossos agricultores poderão acessar políticas de assistência técnica, de crédito para investir na propriedade, ações produtivas e de renda”, explica.

O quê: Entrega de Títulos de Propriedade Rural em Trairi
Quando: Quarta-feira (6)
Onde: Centro de Promoções Artísticas e Culturais – CPTA (Av. Pe. Tomás, S/N)

O quê: Entrega de Títulos de Propriedade Rural em Solonópole