Choró recebe trator do Projeto São José na próxima quinta-feira (14)

13 de fevereiro de 2019 - 11:07 # #

ASCOM André Gurjão andre.gurjao@sda.ce.gov.br

Através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o Governo do Ceará entrega, na próxima quinta-feira (14), dois tratores Massey Fergunson no município de Choró, Sertão Central cearense. O evento acontecerá na Praça Central do Choró, às 17h, e contará com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz. Estão sendo beneficiadas a Associação Comunitária dos Moradores de Degredo e Pedra Lisa e Associação dos Pequenos Produtores de Monte Castelo.

Esta é a terceira entrega de tratores do Projeto São José III em 2019. A primeira ocorreu no município de Aracoiaba, no dia 31 de janeiro, e a segunda em Banabuiú, no dia 5 de fevereiro. “O Governo do Ceará está honrando os seus compromissos com a população e com os prefeitos ao promover a modernização da agricultura familiar. Com essas entregas, as comunidades irão paulatinamente abandonar o cabo da enxada e gerir de forma coletiva um equipamento que vai aumentar produtividade, gerando mais trabalho e renda para o pequeno produtor”, frisa o secretário.

Lançado no último Dia de São José, 19 de março de 2018, o programa de mecanização agrícola investe R$ 21.729.156,57 e prevê atender 180 comunidades rurais em todas as regiões do Estado do Ceará. A partir do momento da entrega dos tratores da marca Massey Fergunsson, a gestão e a manutenção do equipamento passa a ser de responsabilidade das associações comunitárias, não sendo possível a reposição por mal uso ou atribuir responsabilidade por parte do Governo do Ceará sobre o desvio de finalidade.

SERVIÇO
Entrega de dois tratores pelo Projeto São José III
Data: 14 de fevereiro de 2019
Horário: 17h
Local: Praça Central de Choró Limão