Aquiraz, Cascavel, Pindoretama e Tabuleiro do Norte recebem tratores na segunda-feira (18)

15 de fevereiro de 2019 - 14:56 # # #

ASCOM André Gurjão andre.gurjao@sda.ce.gov.br

A segunda quinzena de janeiro começa com festa para quatro municípios cearenses: Aquiraz, Cascavel, Pindoretama e Tabuleiro do Norte. Na próxima segunda-feira (18), o secretário executivo do Desenvolvimento Agrário José Leite Gonçalves entrega quatro tratores da marca Massey Fergunson a organizações da sociedade civil que representam agricultores familiares nas áreas rurais dos municípios.

A solenidade de entrega dos tratores do Projeto São José ocorre na Praça da Igreja da Comunidade Tapera, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, e está marcada para ter início às 9h. Devem marcar presença o prefeito Edson Sá, o deputado estadual Fernando Hugo, o presidente da Câmara Municipal, Josimar Bandeira de Castro, e o secretário municipal da Agricultura, José Ivonilson de Castro.

“O Governo do Ceará está honrando os seus compromissos com a população e com os prefeitos ao promover a modernização da agricultura familiar. Com essas entregas, as comunidades irão paulatinamente abandonar o cabo da enxada e gerir de forma coletiva um equipamento que vai aumentar produtividade, gerando mais trabalho e renda para o pequeno produtor”, comenta o secretário De Assis Diniz.

Estão sendo atendidas as seguintes organizações da sociedade civil: Fundação de Assistência Comunitária Cearense (Aquiraz), Associação dos Produtores Rurais de Cascavel (Cascavel), Instituto Riviera (Pindoretama) e Instituto Gerardo Nunes Malveira (Tabuleiro do Norte).

A partir do momento da entrega dos tratores da marca Massey Fergunsson, a gestão e a manutenção do equipamento passa a ser de responsabilidade das associações comunitárias, não sendo possível a reposição por mal uso ou atribuir responsabilidade por parte do Governo do Ceará sobre o desvio de finalidade.