Em Sobral, De Assis Diniz participa do I Encontro Estadual de Agroecologia

19 de fevereiro de 2019 - 17:13

ASCOM André Gurjão andre.gurjao@sda.ce.gov.br

Na tarde desta terça-feira (19), o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, participou do 1º Encontro Estadual de Agroecologia e Socioeconomia Solidária. No Centro de Treinamento de Sobral, De Assis participou do painel “Construção de Politicas Públicas para Promoção da Agroecologia”.

O 1º Encontro Estadual de Agroecologia e Socioeconomia Solidária é uma realização do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (Cetra) e da Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias do Ceará. O evento reúne cerca de 250 agricultores e agricultoras: representantes de juventudes, quilombolas e povos indígenas de vários territórios cearenses. Além de debates, a programação conta com apresentações artísticas, intercâmbios de experiências, oficinas e plenárias.

O evento, segundo o Cetra, é fruto das ações desenvolvidas pela entidade nas áreas da agroecologia, direito à terra, economia solidária, acesso a água de qualidade, convivência com o Semiárido, dentre outros . Parte do processo da construção do Encontro Estadual aconteceu ainda em 2018 com as realizações dos Encontros Territoriais de Agroecologia e Socioeconomia Solidária (ETAs), que tiveram como tema: “Agroecologia alimenta o mundo — no combate à fome e em defesa da democracia”.