Em Recife, Ematerce participa de agenda com entidades prestadoras de assistência técnica

21 de fevereiro de 2019 - 11:54 # #

ASCOM André Gurjão andre.gurjao@sda.ce.gov.br | Aécio Santiago aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

Na manhã desta quinta-feira (21), o presidente e o diretor técnico da Ematerce, Antônio Amorim e Itamar Lemos, participam de audiência no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA/PE) promove em sua sede uma reunião com o presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Luiz Ademir Hessmann, além dos demais gestores nordestinos das empresas vinculadas a Asbraer.

“O encontro de gestores possibilita uma uniformidade das ideias, além de juntarmos as forças pelo bem comum de nosso trabalho, que é: a constante evolução da agricultura familiar no Brasil e, neste caso, do Nordeste”, justifica o presidente da IPA, Odacy Amorim. O objetivo é propor alternativas junto ao Governo Federal nas questões relativas ao fortalecimento da Anater, ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), crédito fundiário; ATER para médio produtores; programa ABC (agricultura de baixo carbono); crédito rural e a infraestrutura das associadas à Asbraer no Nordeste.

Além do presidente nacional da entidade e do IPA, participam também Jefferson Feitoza de Carvalho, presidente da Emdagro-SE; Nivaldo Moreno, presidente Emater-PB; Elizeu Rego, Emater-AL; Célia Watanabe, presidente da Bahiater-BA; Antônio Amorim, presidente da Ematerce-CE; Loroana Santana, presidente da Agerp –MA; Marcos Oliviera, à frente da Emater – PI; Cesar Oliveira, presidente da Emater-RN, além de alguns diretores dos respectivos órgãos.