Dois tratores chegam a Novo Oriente neste sábado (9)

7 de março de 2019 - 11:11

Ascom | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

O Governo do Ceará entregará no próximo sábado (9) dois tratores do programa de mecanização agrícola em Novo Oriente, no Sertão de Crateús. Com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, e do prefeito Vanaldo Carlos Moura, a solenidade está marcada para as 9h da manhã na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Subsidiados pelo Projeto São José III, fruto da parceria entre o executivo estadual e o Banco Mundial, os dois tratores da marca Massey Ferguson beneficiarão as associações dos agricultores de Olho D’água e Flor do Campo. O investimento total dos veículos é de R$ 195.800,00.

Lançado há quase um ano, o programa de mecanização agrícola investe R$ 21.729.156,57 e prevê atender 180 comunidades rurais em todas as regiões do Estado do Ceará. A partir do momento da entrega dos tratores da marca Massey Fergunsson, a gestão e a manutenção do equipamento passa a ser de responsabilidade das associações comunitárias, não sendo possível a reposição por mal uso ou atribuir responsabilidade por parte do Governo do Ceará sobre o desvio de finalidade.

Serviço

Data: 9 de março (sábado)
Horário: 9h
Local: Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR)
Endereço: Praça Sargento Hermínio, nº 41 – Novo Oriente