377 famílias de Camocim receberão sistema de abastecimento e títulos de propriedade rural

12 de março de 2019 - 13:03

Ascom | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

O Governo do Ceará entregará na próxima quinta-feira (14) em Camocim, no Litoral Norte, dois sistemas de abastecimento e 151 títulos de propriedade rural. As solenidades contarão com as presenças do secretário especial de Assuntos Institucionais, Nelson Martins, do secretário executivo de pesca da SDA, Antônio Nei, e do superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves, e da prefeita Monica Gomes Aguiar.

Pela manhã, às 9h, na Escola de Educação Profissional, 151 famílias receberão a posse definitiva de suas propriedades. De acordo com o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), o Programa Cadastro de Terras e Regularização Fundiária, fruto da parceria entre o executivo estadual e o governo federal, deve entregar este ano 20 mil títulos de posse rural a cearenses sem a titularizarão de suas terras em 104 cidades.

Projeto São José

A partir das 16h30, na Comunidade de Moreias, serão inaugurados dos sistemas de abastecimento d’água por meio do Projeto São José para as comunidades de Moreias e Corguinho. Serão 110 famílias de Corguinho, investimento de R$ 279.423,90, e outras 116 famílias atendidas com o sistema da comunidade Moreias. O valor da obra é de R$ 338.305,17. Os projetos são resultado da parceria entre o Governo do Ceará e o Banco Mundial.

“Estamos muito felizes em representar o governador Camilo Santana. Essas obras hídricas do São José III são coordenadas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Sem dúvidas uma conquista importante visto que garantimos água tratada na torneira, dentro da casa das pessoas. Isso representa uma economia muito grande, porque essas pessoas eram abastecidas com carros-pipa”, destaca Nelson Martins.

Serviço

O quê: Entrega Títulos de Terra
Quando: 14 de março
Onde: Escola de Educação Profissional (R. Kleber Pessoa Navarro Veras, 110, Camocim – CE)
Horário: 9h

O quê: Entrega de dois sistemas de abastecimento d’água – Projeto São José
Quando: 14 de março
Onde: Comunidade Moreias
Horário: 16h30