São Luís do Curu recebe dois tratores na próxima sexta-feira (15)

14 de março de 2019 - 16:35

Ascom | Texto: André Gurjão - andre.gurjao@sda.ce.gov.br

O Governo do Ceará entregará na tarde próxima sexta-feira (15) dois tratores do programa de mecanização agrícola em São Luís do Curu, município localizado a 95 km de Fortaleza. A solenidade de entrega contará com as presenças do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; do secretário especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins; e da prefeita Carol Ramalho.

Subsidiados pelo Projeto São José III, fruto da parceria entre o executivo estadual e o Banco Mundial, os dois tratores beneficiarão as associações comunitárias da Melancia dos Castros e da Várzea Redonda. “O Governo do Ceará está honrando os seus compromissos com a população e com os prefeitos ao promover a modernização da agricultura familiar”, pontua o secretário De Assis Diniz.

“Com essas entregas, as comunidades irão paulatinamente abandonar o cabo da enxada e gerir de forma coletiva um equipamento que vai aumentar produtividade, gerando mais trabalho e renda para o pequeno produtor”, complementa.

No total, o programa de mecanização agrícola investe R$ 21.729.156,57 e prevê atender 180 comunidades rurais em todas as regiões do Estado do Ceará. A partir do momento da entrega dos tratores, a gestão e a manutenção do equipamento passa a ser de responsabilidade das associações comunitárias.

Data: 15 de março (sexta-feira)
Local: Sede da Associação Comunitária da Melancia dos Castros
Endereço: Comunidade Melancia dos Castros – São Luís do Curu