SDA e URCA firmarão quatro termos de cooperação técnica e termo de cessão de uso

3 de abril de 2019 - 12:54

Ascom | Texto e Imagens: André Gurjão - andre.gurjao@sda.ce.gov.br

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Universidade Regional do Cariri (URCA) celebram na próxima semana quatro termos de cooperação técnica e um de cessão de espaço do Parque de Exposição Pedro Felício para aulas do curso de Educação Física. Os acordos serão assinados na manhã próxima quinta-feira, dia 11 de abril, na própria URCA e representam a parceria entre a expertise do saber acadêmico e a estrutura do Governo do Ceará.

 

Os termos celebrados entre o secretário De Assis Diniz e o reitor Patrício Melo, versam sobre: o desenvolvimento de pesquisas a respeito da migração das populações rurais, cadeias produtivas e projetos produtivos do Paulo Freire e São José e estudos em quatro nas áreas da Engenharia, Direito, Economia e Pedagogia. “É com alegria e otimismo que saímos daqui, sabendo que a gente avança um pouco mais na gestão qualificada da Universidade para o Cariri e o Centro-Sul”, comentou o reitor.

“Sempre é muito exitoso unir o conhecimento acadêmico e o científico para o entendimento da realidade rural. Estamos bastante ansiosos para que possamos ampliar e desenvolver, nestas parcerias, as ações que incrementam, desenvolvem e dão sustentabilidade a política agrícola e agrária no Estado do Ceará”, comenta De Assis. Também participaram da reunião o secretário Executivo do Planejamento e Gestão Interna do Desenvolvimento Agrário, José Leite Gonçalves, e a coordenadora do Projeto Paulo Freire Íris Tavares.