Mecanização agrícola: implementos chegam ao interior cearense até segunda (8)

4 de abril de 2019 - 17:58

Ascom | Texto: André Gurjão - andre.gurjao@sda.ce.gov.br

Até a próxima segunda-feira (8), a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) conclui a entrega dos primeiros 115 implementos agrícolas em 10 pontos estratégicos distribuídos pelo interior cearense. No início desta semana, os equipamentos desembarcaram nos municípios Barbalha, Crateús, Hidrolândia, Quixadá e Salitre e, em seguida, chegam em Cruz (5/4), Tejuçuoca (5/4), Quixelô (5/4), Barreira (8/4) e Morada Nova (8/4).

A distribuição das 115 grades hidráulicas para comunidades rurais atendidas pelo Projeto de Mecanização Agrícola, que já entregou tratores a 180 comunidades rurais cearenses, é até o próximo dia 15 de abril. Os demais 770 implementos agrícolas serão recebidos pela Secretaria no decorrer do mês abril e em maio, com entrega subsequente.

A definição de quais implementos chegam às 180 comunidades rurais atendidas pelo Projeto de Mecanização Agrícola segue o plano de negócio elaborado pelo Projeto de Mecanização Agrícola e leva em conta as potencialidades de culturas agrícolas locais. No total, serão entregues 180 carretas reboques, 143 grades hidráulicas, 125 batedeiras de feijão, 125 debulhadoras de milho, 84 cultivadores, 82 guinchos de 600 kg e 37 guinchos de 800 kg, 37 ensiladeiras acopladas e 10 colhedeiras de forragem.

O investimento previsto com a aquisição e entrega dos 855 implementos agrícolas é de mais de R$ 5,2 milhões.