Governo do Ceará recebe missão do Banco Mundial após anúncio do São José IV

22 de abril de 2019 - 16:57

Ascom | (Texto) Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br (Imagem) Thiara Montefusco

Pouco mais de um mês após o anúncio do investimento de R$ 600 milhões para nova operação do Projeto São José, o Governo do Ceará recebe ao longo da semana a missão de supervisão do Banco Mundial. Nesta segunda-feira (22), em reunião no Palácio do Abolição, os secretários De Assis Diniz (Desenvolvimento Agrário) e Flávio Jucá (Executivo de Planejamento e Gestão) receberam os representantes da instituição financeira para os últimos ajustes à operação.

Até a próxima sexta-feira (26), liderados pela consultora e economista agrícola, Barbara Farinelli, o grupo pretende debater com o executivo estadual a finalização do relatório de avaliação do projeto nas temáticas: salvaguardas, grupos vulneráveis, gênero entre outras. Participarão ainda das tratativas com o banco representantes da Ematerce e do Instituto Agropolos do Ceará.

“Estamos concluindo as negociações para assistirmos a agricultura familiar, na construção de respostas efetivas às demandas por projetos produtivos, de mecanização agrícola e abastecimento para termos ao final desta elaboração da quarta etapa do São José um projeto pronto para dar resultados tão efetivos quanto o PSJIII”, resume De Assis.

O coordenador do PSJ, Lafayete Almeida, participou do encontro de abertura da missão.