Observatório da Agricultura Familiar ganha destaque no site da SDA

6 de maio de 2019 - 08:25

Ascom | Erivelton Celedonio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

A partir desta sexta-feira (3) o site oficial da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) passa a contar com o link direto e permanente para a plataforma online do Observatório Estadual da Agricultura Familiar. Resultado da parceria entre o Governo do Estado do Ceará, por meio da SDA, e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), o Observatório visa organizar e sistematizar informações, promover estudos e análises e elaborar propostas de ação em relação às questões da agricultura familiar e ao desenvolvimento.

“Estamos colocando nesta data o acesso a página do Observatório da Agricultura Familiar à disposição dos gestores públicos, da comunidade acadêmica e da população em geral, como um dos resultados de nossa parceria com o DIEESE. Por detrás dessa página existe um complexo sistema de informações de bases de dados georreferenciadas e um conjunto de estudos especializados e demandados pelos gestores para elucidar alguns aspectos sobre a realidade dos agricultores familiares no estado do Ceará”, explica o secretário De Assis Diniz.

Ainda de acordo com De Assis o acesso permitirá reunir num mesmo espaço informações sintéticas e analíticas dos municípios do Ceará. “Possibilitará melhor conhecimento dos territórios do Estado. Temos a certeza que este projeto nos ajudará no planejamento e no acompanhamento das ações desta Secretaria, assim como permitirá ao longo do tempo estabelecer alguns indicadores para termos medidas de sua eficiência e eficácia, além de tornar acessível às entidades organizativas dos trabalhadores familiares, à academia e a população em geral, estudos e informações importantes para a compreensão do mundo rural.”

Acesse