Fechado os termos do acordo de empréstimo do Projeto São José IV

13 de maio de 2019 - 14:14

Nesta sexta-feira (10), o secretário De Assis retorna à Fortaleza com uma boa notícia para os agricultores cearenses. O chefe da pasta do Desenvolvimento Agrário no Estado concluiu, ontem, os termos do acordo do empréstimo com o Banco Mundial, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, o Tesouro Nacional e da da Secretaria de Assuntos Econômicos do Governo Federal.

Ao todo, o Ceará contará com U$S 150 milhões para investir em abastecimento d´água e projetos produtivos. O contrato segue agora para a sede do Banco Mundial, nos Estados Unidos. No dia 18 de julho, será submetido à validação e, com mais uma etapa vencida, será submetido ao Senado Federal.

“Reconhecemos e agradecemos todo o empenho da equipe da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (SEPLAG), da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará, do Banco Mundial, e dos órgãos da administração pública federal pelo esforço grandioso e seguimos firmes no mesmo caminho”, agradeceu o secretário.

“Temos a certeza de que continuaremos promovendo o desenvolvimento que todos os cearenses nos cobram e no rumo certo da expansão das oportunidades no campo!”.

De Assis Diniz, Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará