Com dois gols, Camilo inaugura abastecimento d´água, areninha e restauração da CE-329

24 de maio de 2019 - 12:46

Ascom | Marcos Studart - Fotos | André Gurjão - Texto

O população de Reriutaba realizou uma grande festa na última quinta-feira (23). O governador Camilo Santana entregou dois sistemas de abastecimento d´água, uma areninha e a restauração da CE-329 numa única noite. A obra do Projeto São José III beneficia 622 famílias das comunidades rurais de Campo Lindo e Riacho das Flores com um investimento de R$ 1.930.482,95 milhão. Em campo, Camilo marcou dois gols e o placar da partida foi de 3 a 2 contra o time de casa.

“Estamos solucionando um problema antigo (o abastecimento d´água de Campo Lindo) e muitos já acreditavam que essa obra não se tornaria realidade”, enalteceu o prefeito Osvaldo Neto citando a obra que capta a água do açude Araras. “Com o volume de chuva que tivemos na quadra chuvosa, o Araras tem condições de abastecer a sede de Reriutaba e toda a região. É possível, tem água, e iremos fazer o máximo possível para ampliarmos o abastecimento de toda Reriutaba”.

Em seu discurso, o governador Camilo Santana confidenciou o sonho de universalizar água tratada e de qualidade para torneira das famílias do campo e também citou a implantação de projetos produtivos por meio do Projeto Paulo Freire. “De um lado, a gente trabalha a segurança através da força policial. Do outro, a gente previne – e a melhor forma de prevenção é investir na Educação e no Esporte para que os nossos jovens estejam longe do caminho das drogas e do crime”, comentou Camilo sobre a areninha.

“Hoje, a imagem que temos do Nordeste brasileiro é a família carregando a lata d´água na cabeça e a a criança que vai buscar água no lombo dos animais – e isso vem sendo mudado graças ao grande trabalho do governador Camilo Santana. Estamos falando de qualidade de vida e de cidadania e, ao longo do Projeto São José III, o governador Camilo Santana se empenhou pela liberação de R$ 170 milhões para atender 35 mil famílias em mais de 95 municípios do Estado do Ceará”, saudou De Assis.

Foram lembradas ainda a inauguração da escola profissionalizante no município de Reriutaba e o projeto Sinalize no período eleitoral do ano passado. “Hoje, quase 60% dos alunos que ingressam na UECE são alunos das escolas públicas do Ceará”, reconheceu Camilo. Estiveram presentes o deputado federal Leônidas Cristino, os deputados estaduais Jeová Mota e Tin Gomes, a secretária de Esporte Jade Romero, o prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves, e o ex-deputado federal Odorico Monteiro.