Governo do Ceará entrega matrizes caprinas, implementos agrícolas e inaugura nova sede da Ematerce de Crateús

5 de junho de 2019 - 14:55

Nesta quinta-feira (6) os agricultores de Crateús, distante 350 km de Fortaleza, comemoram a chegada de três importantes ações do Governo do Ceará através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. A partir das 15h, no Parque de Exposição, o secretário De Assis Diniz, em nome do governador Camilo Santana, fará a entrega de 450 matrizes caprinas e 30 reprodutores de espécie.

Fruto do Programa de Fortalecimento da Ovinocaprinocultura do Estado foram investidos R$ 258.877,20. Trinta agricultores familiares receberão 15 matrizes caprinas mestiças e um reprodutor configurando investimento per capita de R$ 8.592,50. Além das matrizes, cada beneficiário será contemplado com um kit de manejo sanitário para caprinos.

Extensão rural e mecanização

Às 16h, no Bairro Altaneira, será inaugurada a nova sede do escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). A solenidade contará com a presença do presidente da vinculada, Antônio Amorim.

Através do Projeto São José, o executivo estadual faz chegar ainda os implementos agrícolas do Programa de Mecanização Agrícola. Serão contempladas as associações comunitárias rurais de Varjota em Busca de Desenvolvimento, dos Pequenos Produtores Rurais de Santo Antônio dos Azevedos, de Realejo, de Tapuiu e Marinho e dos Pequenos Produtores de Boa Vista, ambos de Crateús.

O ato marca ainda a chegada dos implementos agrícolas aos agricultores da Associação Comunitária Unida Para Vencer do Assentamento Margarida Alves (Monsenhor Tabosa), da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores de Ramalhete (Tamboril), Associação Comunitária dos Produtores de Forquilha, dos Moradores de Açudinho e dos Produtores Rurais dos Inhamuns, todas de Tauá.

 

Serviço

Entrega de Matrizes Caprinas
Onde: Bairro dos Venâncios – Crateús
Local: Parque de Exposições
Horário: 15h

Inauguração Escritório da Ematerce e Entrega de Implementos
Onde: Rua Penoni Mourão, S/N – Altamira
Horário: 16h