Projeto Paulo Freire recebe equipe de supervisão do FIDA

6 de junho de 2019 - 17:11

Ascom | Texto: Bernardo Lucas e Rones Maciel | Imagem: João Marcos Caetano

Uma equipe do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) foi recebida no gabinete da Secretaria do Desenvolvimento Agrário na tarde da última quarta-feira (5). Durante a abertura da missão, o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz e o secretário executivo Wilson Brandão puderam ouvir da equipe do fundo internacional as primeiras impressões da equipe em relação aos avanços e desafios do Projeto Paulo Freire, desde a última missão, em dezembro de 2018.

Antes, a missão internacional iniciou as visitas de campo nos municípios de Tauá, Parambu, Ipu, Ipueiras e Massapê, onde estão sendo implantados projetos produtivos nas áreas de ovinocaprinocultura, criação de aves caipiras e suínos, tecnologias sociais (reuso de água, biodigestor e quintais produtivos) e produção de hortaliças. A agenda segue com reuniões bilaterais com coordenações, gerências, entidades de assessoria técnica do PPF e organismos do estado, e elaboração do documento do Memorando da Missão.

Participam da Missão por parte da equipe FIDA: Hardi Vieira (Oficial de Programas País – FIDA), Emmanuel Bayle (Coordenador Técnico, Desenvolvimento rural – FIDA), Rodrigo Dias (Monitoramento e Avaliação – FIDA), Lucianna Matte (Aquisições e Contratações – FIDA), Danilo Pisani (Gerenciamento Financeiro – FIDA), Steven Jonckheere (Especialista em nutrição, juventude e focalização – FIDA) e Ruth Pucheta (Especialista em Gestão do Conhecimento e Comunicação do Programa Semear Internacional – PSI).