Ceasa-CE lança campanha sobre a importância do trabalho legal

18 de junho de 2019 - 14:42

A Ceasa-CE realizou nesta terça-feira (18), no Pátio Central do entreposto de Maracanaú, palestra sobre campanha educativa desenvolvida em parceria com o governo do Estado do Ceará e o Ministério Público do Trabalho, cujo tema é “O Trabalho Deve Ser legal.” A ação, voltada a permissionários e usuários da Ceasa-CE, tem o objetivo de orientar a todos do mercado sobre a importância da legalidade nas relações trabalhistas, visando combater o trabalho infantil e irregular, dentre outros.

A palestra foi ministrada pelo diretor comercial da Ceasa-CE, Ramon Galvão Fernandes, que explicou sobre o contexto em que está inserida a Ceasa-CE e sobre a importância da campanha. “A nossa campanha educativa tem um forte apelo visual e será desenvolvida interna e externamente por dois anos, visando atingir o maior número de pessoas nos entrepostos de Maracanaú, Tianguá e Barbalha,” diz ele.

O diretor da Associação dos Permissionários da Ceasa-CE, Fernando Queiroz, participou do evento e falou em nome dos associados. “Queria deixar aqui o meu apoio e de toda a associação em relação a essa campanha e dizer que estamos aqui para contribuir com o que for necessário,” destaca ele.

Para Maximiliano Quintino, presidente da Ceasa-CE, a campanha tem cunho educativo e preventivo. “Nosso intuito é orientar nossos permissionários e usuários sobre a importância de manter uma relação legalizada com seus funcionários, como determinam as leis trabalhistas, evitando, assim, as sanções que o descumprimento das mesmas possa acarretar” explica ele.