SDA abre chamada pública para empresas ou cooperativas interessadas em participar do PAA Leite

26 de junho de 2019 - 13:07

Ascom | Texto: André Gurjão - andre.gurjao@sda.ce.gov.br

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) abre Chamada Pública para revalidação e novos credenciamentos de empresas e cooperativas dentro do Programa de Aquisição de Alimentos de Alimentos Modalidade Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite (PAA Leite). A apresentação e recebimento dos documentos ocorre até a próxima terça-feira, 2 de julho, com divulgação do resultado previsto para acontecer no dia 8 de julho.

A manifestação de interesse e propostas de novos credenciamentos deverão ser entregues nas dependências da própria Secretaria. É obrigatório a apresentação de ofício e/ou preenchimento de ficha de credenciamento, acompanhado de Habilitação Jurídica, Técnica, Regularidade Fiscal, dentre outros. A chamada pública obedece a todos ditames estabelecidos pelo Edital 016/18.

No ano passado, o PAA Leite adquiriu e distribuiu 9.817.935 litros de leite bovinos e caprinos e atendeu a 427.203 pessoas por meio de 1.908 entidades socioassistenciais. O objetivo do programa é incentivar a produção de leite bovino e caprino, gerando renda para agricultores familiares, e contribuir para segurança alimentar no Estado do Ceará.

Com o aditivo ao convênio, a previsão da continuidade das ações fica até junho de 2020.

Leia a íntegra do Edital 006/19.