Mais de 500 famílias de Palhano serão beneficiadas com água encanada nesta quarta-feira (3)

2 de julho de 2019 - 08:13

O mês de julho começa com muita festa para os moradores de Palhano, no Vale do Jaguaribe. Nesta quarta-feira (3) o governador Camilo Santana inaugura um sistema de abastecimento de água através do Projeto São José III. O secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz, e o prefeito Dinho Nunes participarão da solenidade marcada para as 17h.

Serão beneficiadas 568 famílias com investimento total de R$ 2.767.433,85.

Por meio do Projeto São José, fruto de um acordo de empréstimo entre o Governo do Ceará e o Banco Mundial, o executivo estadual permitiu que 34.897 famílias passassem a contar com água na torneira de casa, com a entrega de 263 sistemas de abastecimento d´água em todas as regiões do Estado. Somente no último ano, para sistemas de abastecimento, o Governo do Ceará investiu R$ 8.494.066,35.

Em março deste ano, o governador Camilo anunciou a quarta etapa do Projeto São José com mais R$ 600 milhões para a agricultura cearense.

Na segunda-feira o município celebrará ainda a inauguração da Areninha. A estrutura tem uma área intervenção de 1.200m² e conta com alambrados, campo de gramado sintético, iluminação, vestiários com banheiros, e urbanização em terreno cedido pela prefeitura. Uma partida de futebol marcará a inauguração do equipamento.