Governo do Ceará entregará novo escritório da Ematerce durante Expocrato

16 de julho de 2019 - 09:01

Ascom | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

Promessa do governador Camilo Santana, o novo Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, no município do Crato, contará a partir desta quinta-feira (17) com espaço para a assistência técnica rural. O Governo do Ceará inaugurará em solenidade marcada para as 17h o novo escritório regional e local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce).

Entregue em 2018, com investimento de R$ 35 milhões, o parque de exposição ocupa a área total de 33.605,40 m². Desde domingo (14) o mundo da agricultura ocupa o espaço durante a Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato).

Como parte da programação, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), a nova sede fixa da Ematerce passará a contar com uma área de 240m². Foram investidos R$ 55 mil nas instalações que passam a contar com refrigeração, piso e forro em pvc.

Para o presidente da Ematerce, Antônio Henrique de Amorim, “é importante se ressaltar que o escritório volta para seu espaço de origem. Antes da reforma do Parque Pedro Felício Cavalcanti nossa sede era justamente no antigo parque. Contudo, o governador Camilo quando da reinauguração em 2018 assumiu o compromisso que a Ematerce teria o seu escritório dentro do parque”.

O ato contará com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz, do prefeito do Crato, José Ailton Brasil, e do presidente da Ematerce, Antônio Amorim.