191 famílias de Redenção realizam antigo sonho de abastecimento d´água

25 de julho de 2019 - 12:31

Ascom | André Gurjão - andre.gurjao@sda.ce.gov.br

Em Redenção, um sonho antigo da comunidade Piroás, se tornou realidade para felicidade de 191 famílias. Na última quarta-feira (24), o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, e o assessor especial da Casa Civil, Nelson Martins, entregaram mais um sistema de abastecimento d´água. A obra do Projeto São José III recebeu o investimento de R$ R$ 799.843,55 e representa mais cidadania e dignidade para o homem e a mulher do campo. A solenidade contou com a presença do prefeito Davi Benevides e da ex-prefeita Cemar.

“Uma criança banhada com água tratada é uma coisa e uma criança banhada com água poluída é outra. Vai aparecer coceira, brotoeja e uma porção de coisa. Até uma micose que tenha acaba com uma água de qualidade”, comenta Luiz Gomes de Oliveira, de 66 anos, avô de quatro netos e uma bisneta. “A gente tinha certeza que ia realizar: até mesmo para mostrar para aqueles que duvidavam. Agora, não tem mais o que discutir mais, está todo mundo feliz”, comenta.

“Se a população não tem acesso à água de qualidade, isto cria um ambiente propício para a propagação das ´doenças das águas´”, corrobora o secretário De Assis Diniz com o presidente da Associação Comunitária de Baixa e Piroás. Além disso, o chefe da pasta cita as dificuldades enfrentadas com o deslocamento e o transporte de quem mora na serra para conseguir. “É uma mudança significativa na qualidade e padrão de vida”, emenda.

“Não há nada mais gratificante do que chegarmos numa comunidade humilde como esta, a 16 km da sede, e inaugura um sistema de abastecimento d´água”, testemunha Nelson Martins. “Na comunidade Piroás, o Governo do Ceará está atendendo 191 famílias com investimento de quase R$ 800 mil. E, considerando os 103 módulos sanitários entregues aqui, o investimento do Projeto São José chega a R$ 1,4 milhão investidos”, enalteceu o assessor especial.

Também participaram da solenidade a vice-prefeita Ana Paula Fonseca Braga; e o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Gomes; e o ex-vereador Mairton Bezerra. Além destes, os vereadores Rogério, Jorge da Barra Nova e Nonato Faísca, a técnica de campo do Projeto São José, Rosane Taveira; o gerente do escritório local da Ematerce, José Audísio; e o representante do Sisar, Roberto Faiale.