Projeto Paulo Freire participa de intercâmbio na Colômbia

5 de agosto de 2019 - 18:09

Ascom | Texto: Rones Maciel - rones.maciel@sda.ce.gov.br

Até o próximo dia 10 de agosto,O projeto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) é representado pelo agricultor Antônio de Melo Neto, comunidade de Pau Preto (Parambu) e a técnica Regina Cavalcante, que desembarcou em Bogotá, na Colômbia, no último domingo (4/8) e integra a comitiva brasileira formada por 20 brasileiros.

O intercâmbio é uma promoção do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), através do Semear Internacional, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e Corporação Procasur. Os brasileiros foram recebidos pelo presidente da Corporação Procasur, Juan Moreno Belmar, e pela coordenadora do programa Semear Internacional, Fabiana Viterbo, que falaram sobre a importância do evento.

A apresentação foi conduzida pelos técnicos da Corporação Procasur, Mireya Valência e Vanegas. Na ocasião, a assessora do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Colômbia, Maria Oliva Lizarazo Beltrán, falou sobre o programa do governo na área de comercialização, exportação e equidade rural.